12/06/12 | 12:33
SMTU leva Programa Transporta a eventos de inclusão social

SMTU leva Programa Transporta a eventos de inclusão social

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos – SMTU por meio do Programa Transporta participou do Dia do Voluntariado realizado no Centro de Vida Independente no Japiim, e das Olimpíadas Municipais da APAE. Os eventos tiveram o objetivo de contribuir com a inclusão social das pessoas com deficiência física.

Sobre Programa Transporta

É um serviço de transporte gratuito na modalidade Porta a Porta, criado a partir do Decreto Municipal número 8.488, de 30 de maio de 2006, destinado às Pessoas com alto grau de mobilidade reduzida, impossibilitadas de utilizar os meios convencionais de transporte coletivo.

O serviço é prestado por Empresas e Cooperativas que operam no Sistema de Transporte Executivo do Município de Manaus e executado por veículos devidamente adaptados para pessoas com deficiência severa, que utilizam cadeira de rodas.

Para ter acesso à gratuidade, o interessado ou representante deve dirigir-se ao setor de Atendimento Social do SMTU (Térreo do Terminal Rodoviário) e solicitar o formulário padrão de Concessão do Cartão Passa Fácil Gratuidade que deve ser preenchido por médico especialista do Sistema Único de Saúde (SUS) ou do serviço médico municipal.