30/12/19 | 12:03
Prefeitura de Manaus reforça ônibus para festas de Reveillon na cidade

Para atender a demanda do Réveillon de Manaus 2020, cujo principal evento acontece no anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, com a queima de fogos no Rio Negro, uma programação de 121 ônibus, atenderá a área, com o reforço de mais 20 veículos, com base no fluxo de pessoas para o evento verificado nas últimas edições.

Deste total, serão 19 veículos articulados atendendo os usuários do transporte.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) ressalta que as empresas que irão operar na área do Complexo Turístico devem manter sete linhas na área da Ponta Negra até o término do evento, previsto para iniciar às 17h do dia 31 e finalizar às 5h do dia 1º de janeiro, quando inicia a operação normal das linhas.

Para chegar a Ponta Negra, os usuários terão as opções das linhas: 120 – P. NEGRA / SÃO JORGE / T1 CENTRO; 126 – SIPAM / AV. BRASIL / CENTRO / T1; 450 – T3 / REDENÇÃO / PONTA NEGRA; 641 – T4-T3 / AEROPORTO / PONTA NEGRA / VIA AV. DO TURISMO; 542 – OURO VERDE / AV. BRASIL / T2 / PONTA NEGRA; e 678 – PONTA NEGRA / V-8 / T4-T5 / VIA AV. DO TURISMO.

Além das linhas que já atendem o local, será disponibilizada ao público a linha 500 (PASSARINHO/N.ISRAEL/VIA AV. DO TURISMO) com 10 veículos articulados. Na área da Ponta Negra, 50 servidores do IMMU estarão orientando usuários do transporte e motoristas sobre a operação dos veículos até o término do evento.

Zonas Sul e Leste

Oito linhas estarão atendendo o público que for prestigiar o Réveillon da zona Sul, na rua Inocêncio de Araújo, no Educandos. As linhas 004, 010, 625, 704, 705, 706, 707 e 711 que trafegam próximo ao local operem com frota do dia útil.

Já para a festa de Réveillon, da zona Leste, que será realizada no Shopping Phelippe Daou, no Jorge Teixeira, todas as linhas que passam próximo ao local vão operar também com frota de sábado, para o atendimento do público que irá se deslocar para o evento, a partir das 19h do dia 31 de dezembro até 05h do dia 1º.