24/05/12 | 16:02
Ônibus executivos mudam de rota no Centro

Apesar da insatisfação de alguns motoristas do executivo, o primeiro dia de mudança do itinerário desta modalidade foi bem tranqüilo. Para a usuária de ônibus Núbia Cristina, o trânsito melhorou muito. “Ficou bem melhor com o desvio do alternativo para a praça da saudade, agora é até mais rápido e mais fácil chegar ao centro”, disse. 

Cerca de 260 ônibus, da modalidade executivo que circulavam pelo Terminal Central da Matriz na rua Marques de Santa Cruz, agora estão desviando a rota pela Avenida Epaminondas, seguindo pela rua Simão Bolívar (Praça da Saudade) e Avenida Ferreira Pena para então seguir o itinerário normal.

Logo nas primeiras horas desta quinta feira,24, fiscais da SMTU realizaram o serviço de orientação aos motoristas e usuários do transporte coletivo.

Segundo David Ribeiro, passar pelo centro ficou mais fácil. “Devido o meu trabalho, preciso estar no centro constantemente, e nos últimos dias sofri bastante com o trânsito, mas com essa decisão, ficou mais fácil andar por nas proximidades da Matriz”, afirmou.

Os engenheiros da SMTU avaliaram que ainda é possível manterem funcionamento o TerminalCentralsomente para o ônibus convencional urbano afim de evitar maiores transtornos aos usuários do Transporte Coletivo. De acordo com eles, a mudança no itinerário foi baseada em analise técnica. A equipe constatou que seria necessário reduzir o número de veículos na rua Marques de Santa Cruz em decorrência do peso que pode comprometer a massa asfáltica. A decisão pela permanência apenas dos ônibus convencionais levou em consideração que esse tipo de transporte carrega mais passageiros e tem capacidade para enfrentar um maior volume de água. Por volta das 6 horas da noite da última quarta feira,23, um microônibus pregou em frente ao prédio da Alfândega. Por ser um veículo mais baixo, a água danificou o motor causando prejuízo para o proprietário do carro e para os usuários.