20/08/19 | 16:17
Funcionários do IMMU se destacam nos Jogos dos Servidores 2019

Servidores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Gestão de Transportes Urbanos, conquistaram medalhas de ouro na 8ª edição dos Jogos dos Servidores, promovida pela Prefeitura de Manaus. A premiação aconteceu neste domingo, 18/08, na escolinha oficial do Fluminense no Amazonas, a “Guerreirinhos”, no bairro Flores, zona Centro-Sul.

As equipes demonstraram garra e vontade de vencer, mas quem levou a melhor, conquistando os primeiros lugares, foram os servidores Rafael Ferreira, do Terminal de Integração 1, e Ednalva Alfaia, da Divisão de Engenharia (DVED), nas competições de Jiu Jitsu e atletismo, respectivamente.

O administrador do T1, Rafael Barroso Ferreira participou do Campeonato Sem Kimono de Jiu Jitsu (No Gi) e sagrou-se campeão da Categoria e campeão Absoluto, conquistando duas medalhas de ouro. As disputas foram realizadas na escolinha oficial do Fluminense no Amazonas, a “Guerreirinhos”.

Conhecido no meio da luta como “Cachorrão”, Rafael é faixa preta 2 Dan e tem um preparo diário, que envolve treino na academia, aliado ao trabalho de administrador do Terminal de Integração 1 (Avenida Constantino Nery).

Rafael Ferreira (camisa preta), campeão Jiu-Jitsu.

Rafael comemora o título junto ao IMMU. “Com a conquista, eu ajudo a incentivar meus amigos a praticar exercícios físicos, pois precisamos estar preparados na nossa atividade diária e termos qualidade de vida. E isso, o esporte nos oferece. Sinto orgulho de representar meu órgão, o IMMU”, completou.

Outra representante da Mobilidade Urbana e revelação dos jogos, foi a servidora Ednalva Osman Alfaia, 44, que atua no geoprocessamento de dados da DVED. Ela conquistou o 1º lugar, nos 800m, e 2º lugar, na competição de 1.500m na Categoria Master, na Mini Vila Olímpica de Manaus.

“Fui voluntária e gosto de correr por hobby. Faço treino funcional de segunda a sexta e corrida aos sábados. Há dois anos que venho desenvolvendo a prática da atividade física, o que tem me dado mais qualidade de vida, disposição para trabalho, estudo e família. A atividade física só me trouxe vantagens!”, disse.

Ednalva Alfaia, campeã no atletismo.

Já a servidora Maria do Socorro Gomes da Silva, 54, há 20 anos no IMMU, na Divisão de Administração (DVAD), participou dos jogos na modalidade tênis de mesa, categoria individual, ficando em 3º lugar.

Maria recomenda o tênis de mesa a todos que pensam em iniciar uma modalidade esportiva.

“O tênis de mesa é um esporte que pode ser praticado em todas as idades. Previne o corpo de lesões, trabalha as articulações e a mente, fazendo com que o atleta tenha percepção e agilidade”, concluiu.

TEXTO: Aretha Lins/IMMU – Gestão de Transporte

FOTOS: Divulgação