31/01/20 | 16:13
Condutores de transporte recebem capacitação da Prefeitura

Capacitar e atualizar informações para condutores no atendimento diário no transporte urbano, são os objetivos do ‘Curso de Sensibilização para Condutores do Transporte Coletivo’, promovido pela Prefeitura de Manaus por meio Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A atualização foi realizada nos dias 29 e 30 de janeiro nas dependências da empresa Açaí, no conjunto Viver Melhor na zona norte da capital.

Ministrada e coordenadas pelas instrutoras Márcia Cristina Santos, Jaqueline Cardoso, Mª Perpetuo Socorro e Equipe de Educação do IMMU. Durante o curso, condutores vivenciaram, na prática, as dificuldades enfrentadas por idosos, pessoas com deficiência e crianças com transtorno espectro autista (TEA), no dia a dia no transporte coletivo.

A representante do Grupo Borboletas Azuis, que acolhe mães de crianças autistas, Fabiana Nascimento, relatou as dificuldades enfrentadas diariamente em sua condução diária e, destacou a importância no aprendizado dos condutores nos dois dias de curso.